Verificação do perfil no INSTAGRAM: passo a passo de como fazer

Verificação do perfil no INSTAGRAM: passo a passo de como fazer

A rede social Instagram (pertencente ao grupo Facebook) coloca como opção de conta a “verificação do perfil”. Essa verificação acontece para que ações como clonagem e hackeamento sejam impossibilitadas, e também como forma de comprovação da veracidade do perfil – para que os usuários do Instagram saibam que aquela pessoa com a conta verificada de fato existe na vida real.

Porém, para que uma conta seja realmente verificada pelo Instagram, e o usuário seja contemplado com o “selo azul”, o perfil é primeiramente submetido a uma série de análises. No geral, pessoas públicas, como celebridades, políticos, ou demais pessoas mencionadas pelas mídias, têm muito mais chances de conseguir a verificação da conta, justamente por que eles têm perfis de autoridade em outras redes sociais que são levadas em consideração na hora da verificação de suas contas pelo Instagram.

Importante ressaltar que todos os passos para a verificação da conta no Instagram são feitos diretos no celular, não importando se o sistema do aparelho é Android ou iOS.

Importante ressaltar que todos os passos para a verificação da conta no Instagram são feitos diretos no celular, não importando se o sistema do aparelho é Android ou iOS.

Vamos ao passo a passo:
1) Abra o aplicativo do Instagram no seu celular
2) Vá em “Configurações”
3) No menu Configurações, selecione “Conta”
4) “Solicitar verificação”
5) Preencha o cadastro completo
6) Na opção “Anexe uma foto do seu documento de identidade”, a dica de ouro é enviar a imagem mais nítida possível, para tanto, retire o documento de qualquer invólucro que o proteja
7) Finalize em “Enviar”

Caso a devolutiva do Instagram seja negativa, e você não tenha o perfil verificado, não fique frustrado, pois isso é bastante comum. Devido a isso, aqui vai a segunda dica de ouro: enquanto roda o prazo para que sua conta possa fazer uma nova solicitação de verificação (por volta de 30 dias), vá criando autoridade em torno do seu perfil. Publique em suas redes sociais, no seu site, no seu canal no YouTube, no Facebook, no TikTok, etc, e em todos os posts que fizer, marque seu perfil do Instagram, para que na verificação, uma grande reputação seja percebida em torno da sua conta do Instagram, e você finalmente consiga o selo azul.

Comments

comments

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *