3 vantagens dos links patrocinados para o seu site

Vantagens dos links patrocinados.

3 vantagens dos links patrocinados para o seu site

A divulgação de sites de empresas e marcas na internet através do marketing digital vem crescendo cada dia mais. Para realizá-la o marketing digital utiliza várias estratégias com investimentos diretos e indiretos em publicidade. Um dos exemplos de estratégia com investimento direto são os links patrocinados. Neste artigo você vai saber o que são 3 vantagens dos links patrocinados para o seu site.

 

O que são links patrocinados?

Links patrocinados são anúncios online que possuem links com o objetivo de levar o usuário a uma ação, como a compra de um produto, por exemplo. Os links podem ser encontrados através de sites de buscas, como o Google, por exemplo. Além disso, também há anúncios em redes sociais, como Facebook, Youtube, Twitter e Linkedin.

Algumas plataformas utilizadas para anúncios com links patrocinados são o Google Adwords e o Facbook Ads.

 

Veja também: O que é tráfego orgânico e tráfego pago?

 

3 vantagens dos links patrocinados

1.Resultados rápidos

Uma das vantagens dos links patrocinados é o resultado rápido. Os links patrocinados geram tráfego pago para o site, que é um tráfego que traz resultados rápidos, a curto prazo. Já a Search Engine Optimization (SEO), gera tráfego orgânico e traz resultados a médio e longo prazo.

Então, se sua empresa precisa de resultados a curto prazo os links patrocinados são a estratégia de marketing digital ideal para gerar tráfego e converter vendas. Porém, é importante usar também estratégias para gerar tráfego orgânico, como a SEO.

 

2.Segmentação

Vantagens dos links patrocinados - O Facebook Ads analisa o perfil dos usuários para descobrir seus gostos.

Vantagens dos links patrocinados – O Facebook Ads analisa o perfil dos usuários para descobrir seus gostos.

Usando os links patrocinados a sua empresa poderá atingir mais facilmente o público-alvo desejado, por causa da segmentação. Além da palavra-chave, no momento da criação do anúncio o anunciante pode definir outros filtros como regiões de visualização, horários, tipos de navegadores do usuário, entres outros.

O Facebook Ads, por exemplo, que tem anúncios com links patrocinados para o Facebook analisa o perfil dos usuários para descobrir seus gostos, interesses e comportamento como consumidor.

 

3.Mensuração de resultados

Outra vantagem dos links patrocinados é a possibilidade de mensuração de resultados. O Google Adwords, por exemplo, traz a possibilidade de mensurar os resultados da campanha através de indicadores de desempenho.

Assim, é possível saber quais anúncios estão dando certo e quais não valeram a pena ou precisam de melhoramentos.

Uma das vantagens dos links patrocinados é a mesuração de resultados.

Uma das vantagens dos links patrocinados é a mesuração de resultados.

 

Veja também: 6 ferramentas para Twitter e Instagram para auxiliar no gerenciamento

 

Rede Brasil de Marketing digital

Agora que você já sabe sobre 3 vantagens dos links patrocinados talvez queira adotá-los para anunciar sua empresa. Para isso você pode contratar um profissional ou agência de marketing digital.

A Rede Brasil de Marketing Digital faz campanhas com links patrocinados para aumentar as vendas da sua empresa. Além disso, realiza serviços de criação e otimização em SEO de sites, e-commerces e lojas virtuais, campanhas de e-mail marketing, consultoria em SEO, gerenciamento de redes sociais, como Twitter, Instagram e Facebook, entre outros serviços.

E você, já usa ou usou links patrocinados para divulgar a sua empresa? Fala aí nos comentários. E para contratar alguns dos serviços da Rede Brasil de marketing Digital é só entrar em contato.

Comments

comments

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *