Palavra-chave no Yoast SEO: como usar?

Palavra-chave no Yoast SEO.

Palavra-chave no Yoast SEO: como usar?

A otimização em Seach Engine Optimization (SEO) para sites e blogs é importante para o bom rankeamento no Google. Uma das estratégias mais utilizadas pela SEO é o uso de palavras-chave. Muitos sites e blogs usam a plataforma wordpress e o plugin Yoast SEO. Por isso, neste artigo você vai saber com usar a palavra-chave no Yoast SEO. 

 

Veja também: 3 vantagens dos links patrocinados para o seu site

 

Instalando o Yoast

Se você ainda não instalou o plugin Yoast SEO e não tem nenhum plugin do tipo, faça isso já!

Para instalar você deve acessar o Dashboard do Wordpress. Em seguida passe o mouse na categoria “Plugins” e clique em “Adicionar Novo”. Esse passo vai te direcionar para uma biblioteca de plugins do Wordpress.

Depois disso, você deverá buscar o Yoast na barra de busca, no lado direito da tela, digitando “Yoast SEO”. O primeiro resultado já vai ser o Yoast. Por último você deve clicar em “Instalar agora” para realizar a instalação, que dura poucos segundos. Depois é só clicar em “Ativar plugin”.

 

Como usar a palavra-chave no Yoast SEO?

É importante saber que o Yoast é um plugin que verifica se o texto vai ser bem rankeado no Google. Ele é essencial para mostrar se o texto está seguindo as regras do SEO, mas não é garantia de que ele vai ser bem rankeado. Isso acontece porque o Google está trabalhando para rankear o conteúdo de maneira cada vez mais humana.

 

  • Densidade

A densidade recomendada da palavra-chave no Yoast SEO é cerca de 1%, mas esse valor não é exato, podendo variar de texto para texto.

 

  • Título

O Yoast recomenda que a palavra-chave apareça no título do texto. E, é melhor ainda se ela aparecer no início do título. Mas, lembre-se que a palavra-chave deve aparecer de maneira natural. Há títulos que não dão certo com a palavra-chave no início, então, não coloque. Além disso, a palavra deve estar no título da página e no SEO title.

  • Primeiro parágrafo

É interessante que a palavra-chave esteja também no primeiro parágrafo do texto.

  • H2

O plugin também recomenda que a palavra-chave esteja em algum subtítulo h2 do texto.

  • Meta descrição

A meta descrição é geralmente um pequeno trecho do texto, que deve conter a palavra-chave.

A palavra-chave no Yoast SEO também deve estar na URL do texto.

A palavra-chave no Yoast SEO também deve estar na URL do texto.

  • URL

A palavra-chave também deve estar na URL do texto. A URL é preenchida automaticamente com o mesmo texto do título. Ela é a mesma coisa que o “slug”.

  • Imagens

A palavra-chave no Yoast SEO também deve aparecer no atributo alt das imagens (texto alternativo).

 

 

Veja também: O que é tráfego orgânico e tráfego pago?

 

Rede Brasil de Marketing digital

Agora que você já sabe como usar a palavra-chave no Yoast SEO é só começar a praticar. Para te auxiliar você pode contratar um profissional ou agência de marketing digital.

A Rede Brasil de Marketing Digital faz a otimização em SEO de sites, e-commerces e lojas virtuais. Além disso, realiza serviços de criação de sites, campanhas de e-mail marketing, consultoria em SEO, gerenciamento de redes sociais, como Twitter, Instagram e Facebook, campanhas com links patrocinados, entre outros serviços.

E você, domina o uso da palavra-chave no Yoast SEO? Fala aí nos comentários. E para contratar alguns dos serviços da Rede Brasil de marketing Digital é só entrar em contato.

 

Comments

comments

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *