O que é tráfego orgânico e tráfego pago?
Hoje a grande maioria das empresas usam a internet para a divulgação de seus produtos e serviços. E, para a divulgação são utilizadas estratégias de marketing digital e de marketing de conteúdo. Os conteúdos têm o objetivo de aumentar o tráfego do site e aumentar as vendas da empresa.
Existem basicamente dois tipos de tráfego: o tráfego orgânico e tráfego pago. Neste artigo você vai saber e tirar algumas dúvidas sobre o que é tráfego orgânico e tráfego pago.
Tráfego orgânico
O tráfego orgânico é gerado principalmente através de estratégias de Search Engine Optmization (SEO) e atrai visitantes sem a necessidade de anúncios pagos. Ele é uma forma natural de atrair os visitantes e é resultado de um investimento indireto do site.
Esse tráfego é gerado, por exemplo, quando o usuário faz uma pesquisa em sites de busca como Google, Yahoo e Bing e encontra o site ou blog que trata do assunto procurado.
Vantagens do tráfego orgânico
A grande vantagem do tráfego orgânico é que ele possui maior número de cliques. A maioria das buscas (71,3%) geram cliques nos resultados orgânicos da primeira página, enquanto apenas 1,91% delas geram cliques nos resultados pagos da primeira página.
Outra vantagem é que o site continua gerando leads a longo prazo, por causa das publicações antigas. Já o tráfego pago para de gerar leads após o fim da campanha. Isso acontece porque o site conquista seu lugar no Google e não apenas “aluga” seu espaço por um determinado período.

Tráfego orgânico e tráfego pago – O tráfego orgânico conquista seu espaço no Google.
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Tráfego pago
Já o tráfego pago é gerado através de anúncios pagos em sites ou em redes sociais. Ele atrai visitantes através dos cliques nos anúncios e é necessário um investimento direto.
Esse tráfego é gerado, por exemplo, através de anúncios no Facebook Ads, que é o sistema de anúncios do Facebook.
Vantagens do tráfego pago
Uma das vantagens do tráfego pago é o resultado imediato. Enquanto o tráfego orgânico necessita de mais tempo para dar resultados, o tráfego pago possui resultados imediatos.

Tráfego orgânico e tráfego pago – O tráfego pago gera resultados imediatos.
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Rede Brasil de Marketing digital
Para gerar tráfego orgânico e tráfego pago para a sua empresa e aumentar as vendas você pode contratar um profissional ou agência de marketing digital.
Para gerar tráfego orgânico, a agência vai usar estratégias de marketing de conteúdo, para atrair os visitantes para o site. Já para gerar tráfego pago a agência ou profissional vai gerenciar campanhas de anúncios patrocinados.
A Rede Brasil de Marketing Digital faz esses trabalhos para gerar tráfego orgânico e tráfego pago. Além disso, realiza serviços de criação e otimização em SEO de sites, e-commerces e lojas virtuais, campanhas de e-mail marketing, consultoria em SEO, gerenciamento de redes sociais, como Twitter, Instagram e Facebook, entre outros serviços.
E você, já usa alguma estratégia para gerar tráfego orgânico e pago para a o site da sua empresa? Fala aí nos comentários. E para contratar alguns dos serviços da Rede Brasil de marketing Digital é só entrar em contato.
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