Gerenciamento de redes sociais – Rede Brasil de Marketing Digital

O que é um diferencial para as empresas é um bom gerenciamento de redes sociais.

Gerenciamento de redes sociais – Rede Brasil de Marketing Digital

As redes sociais sugiram com o objetivo de conectar amigos e compartilhar momentos, mas foi se transformando também em um meio de divulgação de empresas. Hoje, grande parte das empresas estão nas redes sociais e estar nas redes já não é mais um diferencial. O que é um diferencial para as empresas é um bom gerenciamento de redes sociais.

Estatísticas

De acordo com a pesquisa Social Midia Trends 2017, 92% das empresas entrevistadas estão nas redes sociais. Os principais benefícios de estar nas redes sociais, segundo as empresas pesquisadas são:

  • Divulgar a marca (77%);
  • Engajar a audiência (63,2%);
  • Aumentar o tráfego do blog/site (50,3%);
  • Aumentar as vendas e o número de clientes (48,5%).

Além disso, a pesquisa mostrou que o Facebook é a rede social mais utilizada pelas empresas, com uma adesão de 97,6%. Em segundo lugar, vem o Instagram, com 63,3%. A frequência de publicação no blog da empresa é de 1 a 3 vezes por semana.

Veja também: O que é e-commerce e quais os tipos?

Sobre os resultados obtidos através das redes sociais, 74,9% das empresas disseram analisar os resultados, enquanto 25,1% das empresas disseram não analisar. Ainda de acordo com a pesquisa, as métricas que mostram o alcance e engajamento em redes sociais são acompanhadas por mais de 70% das empresas entrevistadas.

Das empresas entrevistadas, 48,9% disseram usar ferramentas para redes sociais e 63% delas investem em mídias pagas nas redes.

Gerenciamento de redes sociais - o principal benefício do uso de redes sociais pelas empresas é a divulgação da marca.

Gerenciamento de redes sociais – o principal benefício do uso de redes sociais pelas empresas é a divulgação da marca.

A importância do gerenciamento das redes sociais

A pesquisa revelou ainda que as empresas que seguem um calendário editorial definido têm uma média de visitas 2,8 vezes maior que as que não seguem. Esse dado revela a importância de organização, frequência e planejamento para as publicações nas redes sociais.

O gerenciamento das redes sociais, usa, entre outros artifícios esse calendário editorial, que aumenta o número de visitas.

O que é gerenciamento de redes sociais?

O gerenciamento de redes sociais não se limita a publicações e conteúdos, mas vai muito além disso. As ações que geralmente são realizadas antes e depois das publicações são:

  • Definição de estratégia e planejamento;
  • Planejamento de publicações;
  • Publicações;
  • Monitoramento;
  • Análise de resultados.

Qual é a melhor rede social para empresas?

Não existe uma rede social que é melhor que as outras para a divulgação de empresas. Cada rede tem os seus benefícios e os seus pontos positivos e negativos. Para escolher a rede ou redes sociais para divulgar a empresa é importante conhecer o público-alvo, por exemplo.

O Facebook, por exemplo, é quase obrigatório para todas as empresas, de todos os segmentos. Algumas das vantagens dessa rede para a divulgação de empresas são:

  • Possibilidade de criar uma fanpage gratuita;
  • Marketing em grande escala;
  • Público muito variado;
  • Visualização de estatísticas e relatórios de resultados;
  • Velocidade no atendimento ao cliente.
Gerenciamento de redes sociais - o Instagram é a segunda rede social mais usada pelas empresas.

Gerenciamento de redes sociais – o Instagram é a segunda rede social mais usada pelas empresas.

Outra rede social que pode ser usada para a divulgação é o Instagram, segunda rede mais usada pelas empresas, segunda a pesquisa Trends. Ela é uma rede social que tem muitas vantagens do ponto de vista visual, emocional e criativo.

  • Possibilidade de chamar a atenção do público através de vídeos;
  • Maior engajamento em postagens;
  • Jovens como público-alvo;
  • Ferramenta de anúncios Ads.

Além do Facebook e do Instagram há também outras redes sociais como o Twitter e o Youtube. Na dúvida sobre quais redes sociais aderir vale a pena fazer um teste por um tempo, para ver qual dá mais resultados para a sua empresa.

Veja também: O que é inbound marketing e como implementar na sua empresa?

Frequência de publicações

Como mostrado pela pesquisa Trends, as empresas têm uma média de 1 a 3 publicações por semana nos blogs. A frequência de publicação é muito importante, pois mostra que a empresa tem um compromisso de informar o público com aquele conteúdo.

A frequência de publicação de conteúdo no blog ou nas redes sociais vai variar bastante de empresa para empresa. Mas, o recomendado é que os posts de blog sejam publicados pelo menos uma vez por semana e que os conteúdos sejam postados também nas redes sociais.

Segundo a pesquisa Trends 2017 dentre as empresas pesquisadas a que possui o blog com maior número de visitas tinha uma frequência de publicação de 50 vezes por semana nas redes sociais. Isso mostra a importância de publicar bastante conteúdo.

Mas, vale lembrar que não adianta publicar muito conteúdo, se ele não tem qualidade. Então é melhor fazer menos publicações, mas com qualidade e bem voltado para o público-alvo do que publicar muito conteúdo com pouca qualidade e irrelevante. Além disso, não é bom encher o público com muitos conteúdos que eles não vão ter tempo de consumir. Por isso, é bom conhecer o público-alvo e saber com que frequência ele acessa as redes sociais.

 

Horário das publicações

O gerenciamento de redes sociais também deve levar em consideração o horário das publicações.

O gerenciamento de redes sociais também deve levar em consideração o horário das publicações.

O gerenciamento de redes sociais também deve levar em consideração o horário das publicações. Cada rede social tem seu pico de acessos em determinados dias e horários, então, é importante realizar as publicações nos horários de maior tráfego. Cada público-alvo também tem seu horário de mais acesso. Os adolescentes, por exemplo navegam de madrugada, ao contrário das pessoas de outras faixas etárias, que precisam dormir cedo para trabalhar no dia seguinte.

Tempo e dedicação

Para fazer um bom gerenciamento de redes sociais é necessário antes de tudo ter conhecimento. Além disso é preciso ter tempo e dedicação. Porém, nem todos têm tempo para fazer esse gerenciamento de redes sociais, pois estão dedicados ao gerenciamento e cuidado de outros aspectos das empresas.

Por isso, existem profissionais e agências de marketing digital que fazem o gerenciamento de redes sociais. A Rede Brasil de Marketing Digital produz conteúdos para a sua empresa além de realizar serviços de marketing digital

A Rede Brasil de Marketing Digital tem profissionais qualificados e já realizou serviços para vários países como Argentina, Estados Unidos, Canadá, Suécia, Espanha, Dinamarca e Austrália.

Além disso a Rede Brasil é especialista em Otimização em SEO e trabalha para deixar o site da sua empresa na primeira página dos resultados do Google. A Rede Brasil também faz os serviços de criação de sites, criação de sites de e-commerce e lojas virtuais, campanhas de links patrocinados, planejamento de link building, campanhas de e-mail marketing, entre outros.

Existem profissionais e agências de marketing digital que fazem o gerenciamento de redes sociais.

Existem profissionais e agências de marketing digital que fazem o gerenciamento de redes sociais.

Para contratar os serviços da Rede Brasil de Marketing Digital basta entrar em contato com a Rede Brasil.

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