8 estatísticas sobre conteúdo de marketing digital que você precisa conhecer
Quando você quer que suas campanhas de marketing sejam competitivas, é absolutamente necessário saber onde você está comparado a todos os outros no seu setor. Você está conhecendo as melhores práticas de marketing de conteúdo? Seu conteúdo está correspondendo ao valor? Você sabe o que seu público está procurando?
Neste artigo, vamos apresentar estatísticas sobre conteúdo de marketing digital. As estatísticas são baseadas em uma pesquisa americana, que analisou 6.000 blogs.
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8 principais estatísticas sobre conteúdo de marketing digital
1-A duração média dos textos é de 810 palavras.
Isso é interessante porque sempre há muito debate sobre quão longo deve ser o conteúdo, especialmente no mundo do marketing digital. A principal coisa a ter em mente é que seu artigo precisa ser longo o suficiente para ser valioso, e normalmente 750 palavras é o tamanho de artigo mais curto que você pode escrever que ainda oferece um valor significativo.
2-A quantidade média de tempo que se gasta otimizando seus artigos é de 2 horas e 32 minutos.
A pesquisa de palavras-chave e a otimização de artigos subsequentes levam algum tempo, mas vale a pena o esforço quando feitas corretamente.
3-76% dos títulos continham pelo menos uma palavra-chave segmentada.
Usar uma palavra-chave em seus títulos é uma maneira rápida e fácil de melhorar suas chances de boa classificação para eles. Portanto, essa é uma prática recomendada que faz sentido. Também é muito fácil de implementar.

76% dos títulos continham pelo menos uma palavra-chave segmentada.
4-Foi segmentada uma média de duas palavras-chave por artigo.
Otimizar seu artigo para mais do que apenas uma palavra-chave significa que você pode aparecer nas pesquisas por mais de uma consulta. Esta é uma jogada inteligente, essencialmente porque muitos artigos abordam facilmente várias consultas.
5-O número médio de palavras-chave recomendadas para uso em artigos é 15.
Concentrar-se em uma palavra-chave de destino é uma boa prática, mas garantir que seu artigo tenha 15 palavras-chave relevantes pode ajudar a maximizar a visibilidade.
6-A pontuação média de legibilidade dos artigos que não foram otimizados foi de 39.
Isso é muito mais alto do que a média, o que pode prejudicar o potencial dos leitores e do SEO.
7-Mais de 85% do conteúdo foi otimizado com sucesso.
A otimização de conteúdo é uma parte relativamente fácil e direta da criação de conteúdo, mesmo que leve algum tempo extra, e isso fica claro pelo fato de que a grande maioria do conteúdo foi otimizada corretamente.
8-A hashtag #socialmedia foi usada com mais frequência do que qualquer outra quando se fala em marketing digital no Twitter.
As hashtags usadas com mais frequência mostram o que as pessoas estão discutindo e enfatizando mais. A mídia social é apenas uma pequena parte do marketing digital, por isso, ver a hashtag predominante revela sua importância na indústria.
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