Como melhorar a velocidade de carregamento de páginas web

Como melhorar a velocidade de carregamento de páginas web.

Como melhorar a velocidade de carregamento de páginas web

Não é segredo que o tempo de carregamento da página tem um grande impacto no sucesso de um website. Os algoritmos de pesquisa do Google favorecem os tempos de carregamento rápido, e há muita pesquisa por aí que prova como o menor aumento nos tempos pode ter um efeito prejudicial nas conversões.

As rápidas velocidades de carregamento da página não são a única coisa que incentiva um aumento nas conversões: também é necessário ter uma grande variedade de conteúdo, imagens e interatividade. Essas duas coisas entram em conflito, no entanto, como o conteúdo leva a páginas maiores, o que diminui o tempo de carregamento. Neste artigo você vai saber como melhorar a velocidade de carregamento de páginas web.

Veja também: Comprar Backlinks de qualidade – Rede Brasil

Para melhorar a velocidade de carregamento de páginas web você deve realizar algumas ações. Confira as ações para iniciantes e profissionais.

Para iniciantes

Minimize o tempo de carregamento

Como melhorar a velocidade de carregamento de páginas web..

Onde você usa imagens, garanta que elas sejam otimizadas sem perder a qualidade.

  • Reduza o máximo possível o uso de imagens nas principais páginas de destino. A iconografia e o design sutis podem tornar as páginas apenas ricas em conteúdo.
  • Onde você usa imagens, garanta que elas sejam otimizadas sem perder a qualidade.
  • Faça uso de páginas de destino enxutas otimizadas para pesquisa orgânica e mantenha conteúdo avançado em páginas mais profundas que não estejam sendo segmentadas para pesquisa orgânica.
  • Evite layouts exclusivos e complexos em vários modelos. Quanto mais simples a marcação HTML, menores serão os arquivos.
  • Evite elementos complexos e interativos que dependem de bibliotecas pesadas de JavaScript. Sim, pode parecer legal ver algo se mover pela tela, mas é necessário?

Veja também: A importância dos vídeos ao vivo nas mídias sociais

Para profissionais

Observe aspectos técnicos

Melhorar a velocidade de carregamento de páginas web

Minimize o número de plugins que seu site usa. Regularmente herdamos sites que sofrem com o aumento de plugins e, embora não seja um problema novo quando se trabalha com um CMS, ainda é um grande problema.

  • Use técnicas de carregamento lento para garantir que as imagens não apareçam na dobra quando o usuário rolar para a vista.
  • Faça um melhor uso de imagens responsivas. Recentemente houve avanços em como as imagens responsivas são tratadas pelos navegadores. Isso significa que não precisamos fornecer uma única imagem grande que funcione em todas as viewports e, em vez disso, oferecer uma imagem melhor para resoluções específicas.
  • Certifique-se de que os vídeos incorporados sejam carregados após o carregamento da página, e não como parte do carregamento da página. Isso significa que os usuários verão uma imagem de visualização de um vídeo e, depois de clicar no link, verão o vídeo real.
  • Minimize os arquivos CSS e JavaScript. Você já deve estar fazendo isso de qualquer maneira, mas há oportunidades adicionais para reduzir alguns dos arquivos nas principais páginas. Esta é uma parte central ao decidir se instala novos plugins.
  • Minimize o número de plugins que seu site usa. Regularmente herdamos sites que sofrem com o aumento de plugins e, embora não seja um problema novo quando se trabalha com um CMS, ainda é um grande problema.
  • Execute consultas de otimização de banco de dados. Se o seu site já existe há algum tempo, haverá várias técnicas de banco de dados que podem ser usadas para otimizar o tempo em que as consultas são executadas.
  • Para reiterar, um site altamente otimizado é aquele que equilibra especificação, design e implementação. O principal fator é diferenciar as páginas de SEO altamente otimizadas das outras páginas, para que possamos continuar a otimizá-las o máximo possível.

Para ter melhorar a velocidade de carregamento de páginas web do seu site com profissionais, entre em contato e contrate os serviços da Rede Brasil de Marketing Digital.

Comments

comments

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *