A transformação digital obrigatória: dicas para inclusão de empresas no ambiente digital

A transformação digital obrigatória: dicas para inclusão de empresas no ambiente digital

Nesse ano de 2020, nos tempos de pandemia vivenciada pelo mundo inteiro, o mercado precisou fechar as portas por período indeterminado, bem como lugares de trânsito rotineiro das pessoas. É notável uma “transformação digital obrigatória” pairando por todos os empreendimentos, como escolas, restaurantes, comércio no geral, etc.

Como fazer seu negócio sair do sufoco

            Percebemos que a transformação digital já é algo vivido e incorporado no dia a dia das pessoas, e por isso, quem negligencia a tecnologia e o e-commerce, pode ficar para trás.

            Para sair desse sufoco, gerado pelo seu comércio de portas fechadas que não gera lucros igual nos períodos anteriores a pandemia, vamos às dicas:

  • A primeira super dica é começar a compartilhar conteúdos de qualidade no seu site para que suas redes sociais prosperem. Por exemplo, publique uma foto do seu produto e explique o motivo dele ser importante na vida dos seus clientes, quais os benefícios adquiridos através dele agora e também após o período de quarentena. Faça com que o cliente deseje o seu produto;
  • Faça com que seus clientes tenham fácil acesso ao seu comércio digital, seja nas redes sociais ou na Google. É super importante que seu negócio apareça no Mapa da Google como “negócio local”, e também que tenha um bom posicionamento orgânico (SEO) para que sua marca apareça nos primeiros resultados das buscas online;
  • Storytelling: transforme sua empresa numa história. Conte ao público a história por trás do produto, mobilize seu público através delas. E não se esqueça do Design e tratamento das imagens, é muito importante para que agregar beleza às histórias contadas.

            Continuar negligenciando a tecnologia e a inclusão digital obrigatória pode render resultados ruins para o seu comércio, mesmo depois que a crise passar.

Crise = momento de reflexão

            Essa crise é um momento de reflexão e possibilidade de mudanças para que todas as empresas que não estão no ambiente digital repensem seus comércios, e a partir disso, movimentem suas redes sociais para que o valor de suas marcas seja engrandecido.

Comments

comments

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *