6 ferramentas para Twitter e Instagram para auxiliar no gerenciamento
As redes sociais são mídias muito importantes para a divulgação de marcas e empresas e é fundamental saber gerenciá-las. Para facilitar o gerenciamento existem muitas ferramentas e aplicativos, que além da administração também ajudam na produção de conteúdo. Conheça a seguir algumas ferramentas para redes sociais, especialmente ferramentas para Twitter e Instagram.
Ferramentas para Instagram
1. Iconosquare
Com a Iconosquare é possível rastrear métricas do Instagram. Podem ser rastreados, por exemplo, o crescimento e a queda na quantidade de seguidores, taxa de engajamento e melhor horário para as postagens. Além disso, a ferramenta mostra os posts que renderam mais likes e comentários.
Pago ou gratuito?
Dá para fazer um teste por duas semanas gratuitamente.

Uma das ferramentas para Twitter e Instagram é a Iconosquare.
Veja também: Saiba o que é um site responsivo e 3 motivos para tê-lo
Ferramentas para Twitter e Instagram
2.TweetBinder
Essa ferramenta faz a análise completa de hashtags do Twitter e do Instagram. Dá para saber o alcance potencial, ou melhor, a quantidade de vezes que a hashtag foi vista, entre outros dados.
3.Crowdfire
A Crowdfire permite fazer o gerenciamento de seguidores no Twitter e no Instagram. A ferramenta faz a pesquisa de usuários interessantes para a sua página e também pesquisa os usuários dos concorrentes.
É uma ótima ferramenta para fazer esse gerenciamento e conseguir seguidores ativos, que interagem e que podem converter vendas para a empresa.
Ferramentas para Twitter
4.RiteTag
A RitTag, assim como a TweetBinder faz a análise de hashtags e permite saber qual a popularidade da hashtag.
Funciona assim: A hashtag é digitada e depois se torna cinza, azul, verde ou vermelho. A hashtag cinza é uma hashtag que não é muito popular. Já a azul é uma hashtag que “pode ser usada”, a verde é uma hashtag “excelente” e a vermelha é uma hashtag que já foi muito usada e que não é interessante usar.

Uma das ferramentas para Twitter e Instagram é a RiteTag.
5.Tweriod
A Tweriod mostra quais são os melhores horários para fazer publicações no Twitter. A ferramenta coleta as informações dos seguidores do Twitter e mostra quais são os dias e horários que eles mais ficam online. Assim, dá para saber qual é o melhor momento para publicar.
Pago ou gratuito?
A ferramenta é gratuita.
6.TagDef
A TagDef basicamente explica as hashtags do Twitter. Ela é usada para explicar hashtags que você não sabe o significado ou que não têm sentido. Basta digitar a hashtag no site que ele mostra o que ela significa e em qual local é mais utilizada.
Veja também: A importância do Marketing de relacionamento para as empresas
Com essas ferramentas para Twitter e Instagram fica mais simples fazer o gerenciamento de redes sociais. Você conhece ou usa outras ferramentas para Twitter e Instagram? Conta aí nos comentários.

Com essas ferramentas para Twitter e Instagram fica mais simples fazer o gerenciamento de redes sociais.
Você pode também contratar um profissional ou agência de marketing digital para fazer o gerenciamento. A Rede Brasil de Marketing Digital faz o gerenciamento de redes sociais, como Twitter, Instagram e Facebook.
Além disso, realiza serviços de criação e otimização em SEO de sites, e-commerces e lojas virtuais, campanhas de e-mail marketing, consultoria em SEO, planejamento de links patrocinados, entre outros serviços.
Para contratar alguns dos serviços da Rede Brasil de marketing Digital é só entrar em contato.
Deixe uma resposta